© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20

Como um aplicativo pode mudar seu empreendimento


Com o reaquecimento da economia no país, os brasileiros voltam a sonhar com a abertura do seu próprio negócio. Assim, muitos acompanhando a tendência de conexão das plataformas digitais, buscam engajar seu negócio por meio de aplicativos de celular.

Segundo relatórios do “We Are Social”, a população do Brasil passa em torno de 9 horas por dia na internet e seu gasto diário em conexões móveis ultrapassam 4 horas. As pessoas passam mais tempo usando aplicativos móveis em comparação a versão desktop, isso demonstra que há um contingente de indivíduos conectados o tempo todo, com o celular sempre ali, bem na palma da mão.

Mas como isso pode alavancar meu futuro negócio? Como meu modelo de empresa pode ser beneficiar disto?

Você já parou para pensar como o setor de serviço vem sendo diversificado por conta de aplicativos no celular? Por exemplo: Como o Uber, a maior rede de táxis do mundo, não é dona de carros? Ou a AirBnb, que é uma empresa de hospedagem sem ser proprietária de hotéis, vale 30 bilhões de dólares? O que essas empresas de sucesso têm em comum? Elas inovam em mercados já saturados, se promovem no mercado de uma maneira completamente diferente e respeitam a liberdade e poder de compra dos seus clientes, tudo isso por meio do aplicativo de celular.

Mas como meu cliente pode se beneficiar de um possível app para a minha empresa?

Primeiramente você traz muita comodidade para seu cliente, ele poderá comprar algo na plataforma de maneira muito mais rápida e direta. Em segundo lugar, você poderá acelerar o atendimento dele de maneira automática usando o Chatbot (grandes empresas, como o próprio Uber, utilizam essa ferramenta). E em terceiro lugar, você poderá entrar em contato direto com o cliente, enviar promoções e novidades, dessa forma você capta o comprador e lhe oferece diferentes oportunidades de compra.

O celular se tornou a tecnologia de maior acesso no mundo, sendo cada vez mais difícil imaginar um negócio sem aplicativo. Através dele, até mesmo um app criado pelo dono da pequena padaria do seu bairro pode fazer seu negócio progredir, pois dessa forma ele pode identificar os hábitos de consumo da clientela e tirar proveito disso criando estratégias de vendas, por exemplo.

Ao criar um aplicativo você facilitará tanto o gerenciamento do seu próprio negócio como agilizará a vida do usuário. Aplicando esse canal no seu empreendimento, você potencializa a força de mercado dele e seduz o consumidor. Quer fazer um estudo de negócio pra saber se ter um aplicativo para sua empresa é viável? Marca sua avaliação sem custo pelo telefone (21) 2629-9739.