Como o Marketing se tornou Digital?


O Marketing antes da Era Digital ou como é chamado oficialmente de "Marketing Tradicional" consiste na divulgação de bens e serviços através dos veículos de comunicação, panfletos e até do telemarketing. O que representa um processo trabalhoso e muita das vezes caro, afinal é preciso contratar um designer para desenhar os panfletos ou até mesmo empresas especializadas na entrega desses produtos. E que muita das vezes não garante um resultado efetivo, visto que o custo é muito pesado e as empresas acabavam saindo em desvantagem em relação a outra s instituições que tivessem mais dinheiro em caixa para investir.

O Marketing Digital surge simultaneamente com a Internet na década de 70, mas apenas se torna popular no final dos anos 80 e inicio dos anos 90. Atualmente o uso do Marketing Digital vem crescido exponencialmente e vem sendo o principal aliado no universo de prestação de serviços, sendo uma estratégia primordial para todos os negócios, além de ser uma alternativa mais barata. Seja através do e-mail marketing, criação de conteúdo, redes sociais, blogs entre outros, é possível proporcionar a divulgação que a sua empresa sempre sonhou.

As técnicas de SEO, investindo em links patrocinados por meio do Google Adwords, serve para atingir públicos maiores focando nas mídias sociais, o que vem sendo um grande diferencial para as empresas. Na versão Digital, o Marketing conseguiu evoluir em um ponto que é possível mensurar resultados de forma mais completa e efetiva.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre nosso Plano de Marketing? Você pode marcar uma reunião de avaliação do seu negócio sem custo e nem compromisso, entrando em contato conosco pelo nosso Site ou pelo telefone (21) 2629-9739 em horário comercial.

Temos certeza de que a Opção Consultoria pode ajudar!

© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20