2019: O ano das Oportunidades


Você tem uma ideia? Tem um sonho? 2019 pode ser o momento certo para buscar realizá-lo. As modificações propostas pelo novo governo e as tendências macroeconômicas previstas apontam um cenário extremamente favorável para o desenvolvimento de empreendimentos novos e expansão dos já existentes. A ideia de uma economia menos restritiva em algumas áreas pode ser ideal para o crescimento de novas ideias e surgimento de novas empresas.

O mercado tem estado bastante positivo sobre as transformações que estão pra acontecer na economia brasileira! Passada a parte mais turbulenta da crise dos últimos anos, espera-se que a partir de agora a economia brasileira volte a entrar em estado de aceleração, de volta pra cima. O que começou com um aumento de 1% em 2018, agora pode se ampliar!

De acordo com o Sebrae, 7 em cada 10 empreendedores têm motivos para acreditar que o ano de 2019 será consideravelmente favorável para os negócios, devido, principalmente, a expectativa de que haverá uma melhoria considerável na economia e um exponencial aumento nas vendas. É consenso: Este é o momento de elevar a sua vida e seus sonhos à um novo patamar.

2019 tem se apresentado até então como o momento de retomada para a economia brasileira, e uma coisa é certa: Novas ideias são o futuro. Por isso o mercado tem misturado conceitos antigos aos novos, tem projetado novos produtos e criado sucessos completos. Os brechós High Fashion, negócios de impressão 3D e alimentação alternativa, são exemplos de negócios que estão fazendo muito sucesso no mercado.

Você quer crescer? Então não pode ter medo de bater a cabeça no teto! Aproveite a maré e construa sua ideia para o sucesso!

Mas como começar esse processo de ascensão? Como aproveitar a boa maré?

Planejando-se. Um bom planejamento, que organize suas ideias, pode ser a diferença entre se tornar um case de sucesso ou apenas mais um ponto nas estatísticas de fechamento. Existem muitas estratégias de planejamento efetivas: Uma estrutura de projetos Canvas, uma análise SWOT da sua ideia, entre outras. Escolha a que melhor se encaixa em seu caso e manda ver!

Se realizado da maneira correta, um planejamento bem feito pode lhe mostrar como trilhar o caminho de tijolos dourados. Tudo isso para que, ao final, você possa ir da água para o vinho, ou melhor, do papel sulfite para o papel-moeda.

Pronto pra fazer a diferença? Comente abaixo e nos diga: Que ideia você acha que pode mudar o mercado?

Clique aqui e leia outros artigos muito legais no nosso blog!


© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20