5 Motivos para Investir em Comida!


Todo mundo precisa comer. Do rico ao pobre, independente de gênero, orientação sexual ou dieta. Todos precisam comer. Esse é um dos motivos principais pelo qual o mercado alimentício é tão sólido e, independente do estado da economia, sempre vai ser um dos melhores mercados pra investir seu dinheiro.

Com o crescimento da população, a demanda por produtos alimentares tende apenas a subir! É uma chance que está SEMPRE ali, esperando pra você só chegar e agarrar!

Quer uma prova? Dá uma olhada nesse infográfico que a gente preparou pra você.

(Esses dados foram fornecidos pela ABIA)

Viu só? Mesmo com a economia brasileira no geral estando numa fase complicada, ainda sim o mercado de produtos alimentícios continua subindo e demonstrando otimismo! Se isso por si só já não te convence, então continua lendo que a gente vai te mostrar outras boas razões!

Motivo 1: Renovação de Tendências

A alimentação é necessária desde sempre e vai continuar sendo (ou pelo menos vai ficar assim por mais boas centenas de anos). Mas isso não significa que ela não mude. De tempos em tempos, com os avanços tecnológicos e científicos, os hábitos alimentares da população mudam, e é claro que o mercado não deixa isso pra lá.

Uma nova tendência = Uma nova chance de ganhar dinheiro. Sabendo avaliar bem o mercado, a demanda, os setores e os ramos da alimentação, é possível perceber se aquela ideia realmente vai te colocar na posição ideal pra lucrar. Hoje em dia, a alimentação saudável é a aposta mais inteligente pra se fazer, e dela se ramificam vários tipos de produtos com demanda crescente, apenas esperando pra ser atendida.

Motivo 2: Mercado MUITO receptivo à novidades

Quem não gosta de provar um prato novo? Ou um sorvete feito com um modo de preparo inusitado e diferente do comum? Eu adianto: pouquíssima gente. É por isso que esse é um motivo pra você apostar seu dinheiro em comida: Este é um mercado onde a criatividade é bem recompensada!

Todo dia novos restaurantes com propostas diferentes e experiências variadas surgem e ganham clientes fiéis aos seus produtos. Quando se trata de comida, o diferente é equivalente ao lucro! Fica mais fácil de fazer marketing e se fazer ser reconhecido quando o que você serve por si só já é uma bela propaganda!

Motivo 3: Segurança

Como dissemos lá no comecinho: TODO MUNDO PRECISA COMER. E isso significa que o mercado alimentício sempre vai ser um mercado seguro pra injetar seu dinheiro. As pessoas comem por profissão, comem por hobby, comem por necessidade, comem até pra confraternizar com outras pessoas!

O mercado com maior demanda do mundo pode até variar, mas vai continuar sendo um belíssimo exemplar de segurança. Além disso, pra entrar no ramo da alimentação, existem várias portas diferentes e todas elas te oferecem caminhos muito interessantes, se você se planejar corretamente, é claro.

Motivo 4: Diversidade

Um dos pontos mais vantajosos da indústria de alimentos: Você não precisa se prender a um só produto. Veja o exemplo da Starbucks: Uma cafeteria que vende café (meio óbvio, né?), brownies, vários tipos de bolos, sanduíches, sucos e mais toda a amplitude de produtos. E todos eles atrelados à filosofia da empresa, sendo o café o foco principal.

Isso não é exclusividade da Starbucks. Seu empreendimento pode servir vários produtos diferentes e não se limitar a um único bem de consumo. Essa é uma prática muito comum no meio alimentar e muito bem recebida pelo público, pois mantém ele consumindo produtos diferentes sem precisar ir para outro estabelecimento.

Motivo 5: Potencial de Nicho

E por último, mas não menos importante, o potencial de nicho. Hoje em dia existem pessoas praticando os mais variados tipos de dietas e protocolos de alimentação. E essa é uma preciosa oportunidade. Quantas lanchonetes você viu abrir no último ano que o foco é o público vegetariano? Quantas lojas de produtos fitness?

Algumas né?

Mas acredite, não o suficiente. Esse é um mercado em expansão constante e existem, ainda, outros nichos mal explorados como o próprio público vegano. O que falta são pessoas capazes de entender a demanda desses indivíduos e oferecer um produto satisfatório. Quem for esperto o suficiente pra fazer isso, vai se ver de frente para uma mina de ouro.

Entende agora porque essa é uma chance difícil de deixar de lado? O mercado alimentício te oferece tudo: Boa demanda, liberdade criativa, segurança, espaço pra renovação e, é claro, dinheiro! Isso tudo aliado às tendências de crescimento da indústria? Sucesso. Nada disso é da noite pro dia, é claro! Requer planejamento e atenção, mas feito isso, as chances de você se dar muito bem são bastante promissoras!

Gostou desse artigo? Quer mais? Então clica AQUI

e leia vários outros textos muito legais sobre empreendedorismo!

Comente abaixo! Suas ideias são muito bem vindas!


© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20