8 CANAIS PARA VENDER QUALQUER COISA SEM INVESTIR!

Muitos empreendedores trabalham muito e não tem resultados, muitos deles ainda não se modernizaram para o mundo digital, e muitos mais são os que pensam que é necessário investir muito dinheiro para fazer um site, contratar hospedagem e outras coisas.


Para dar uma ajuda nessa questão, separamos aqui 8 canais de venda em que você possa de utilizar para comercializar o seu produto ou serviço e que você não precisa fazer investimento inicial!


Vamos à eles?


1- INSTAGRAM


Será que o sua empresa já tem um perfil?


O Instagram tem sido uma plataforma extremamente poderosa para gerar novos negócios, para você posicionar sua marca, se relacionar com seu público e por fim vender. Mas afinal, como vender?


É claro que posicionar a sua marca na plataforma não é montar uma loja virtual, mas existem várias funcionalidades que podem ser aproveitadas que trazem resultados realmente impressionantes.


A primeira coisa que se deve ter em mente é a publicação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, dessa forma os interessados começarão a acompanhar o seu perfil, se relacionando com a sua empresa através do marketing de conteúdo, e assim gerando oportunidades de venda.


Sempre interaja com a sua base de seguidores, dessa forma o engajamento do perfil aumenta e algumas pessoas interessadas podem simplesmente fazer pedidos pelo "direct", neste momento é crucial que a empresa já tenha algum meio de pagamento para tornar as vendas pela internet viável, como por exemplo o MercadoPago.


Uma outra forma de utilizar o Insta inteligentemente são o "stories". Essa forma de divulgação está sendo muito utilizada principalmente por proporcionar uma maior interação e mais meios de fazer um marketing mais persuasivo, além da possibilidade da inserção de links de compra.


Muito importante também a utilização do InstaShop, uma área da plataforma para empresas em que se pode associar um preço a um determinado produto do post, esse preço irá aparecer na tela do usuário que se estiver interessado poderá comprar em poucos cliques.


2- FACEBOOK


Também umas das maiores redes sociais do mundo, o Facebook é uma ótima plataforma para empresas que querem fazer negócios online.


Além de poder usar posts, messenger, comentários, para fazer vendas como no Instagram, o Facebook proporciona a possibilidade de publicação de anúncios em grupos relacionados ao seu assunto e nicho.


Alguns grupos são privados e nesses a empresa irá precisar negociar com administradores e cumprir certas normas de atuação ou até mesmo acertar alguma comissão, já outros são abertos e neles você pode produzir conteúdo regular e também ofertas.


Uma boa forma de aproveitar o Facebook é utilizando a opção "marketplace", em que se pode publicar anúncios (basicamente uma OLX) e impulsioná-los para vender os produtos.


3- ELO7


A Elo7 é um canal de venda focado para artesanatos, se você vende algum produto feito à mão, pode ser uma boa opção.


Neste site você pode anunciar e cadastrar o produto sem pagar nada, colocando uma boa descrição, uma boa foto e por fim, ter acesso ao público da plataforma.


Quando você fizer alguma venda, o site irá cobrar uma comissão, mas é só isso, não é necessário nenhum desembolso inicial.


4- Enjoei


O Enjoei é um site que funciona de forma semelhante à Elo7, hoje em dia já estão ocorrendo diversos anúncios de produtos novos, mas a proposta da plataforma é dar um fim em seus produtos usados.


Também é um site que você deverá pagar uma comissão sempre que fizer uma venda, e seu produto fica visível para todo o público da Enjoei.


5- OLX



OLX é um canal que muito provavelmente você já acessou, já comprou algo por lá ou vendeu.


Esse marketplace funciona tanto para a venda de produtos novos e usados. Ainda é muito relevante no mercado possuindo hoje um foco mais profissional.


Você pode fazer seus anúncios e pagar a comissão depois, assim como escolher impulsionar o seu anúncio pagando comissões maiores para o site, porém ganhando um grande destaque dentro da plataforma.


6- WhatsApp (Business)


Sempre que você fala com um cliente por esse app, você pode continuar a conversa e possivelmente vender, mas o grande truque vem depois do fim da conversa.


Assim que terminarem de negociar, o cliente comprando ou não comprando, você pode adicionar o contato em uma lista de transmissão, que é uma lista em que se consegue fazer disparos de conteúdos e promoções. Recomendável que se consiga a permissão da pessoa,


Você pode ter listas ilimitadas, cada uma com limite de té duzentas e cinquenta pessoas, essa estratégia é muito poderosa para a sua empresa.


7- Mercado Livre


O maior site de vendas do Brasil é o Mercado Livre, milhões de vendas acontecem todos os meses, muito interessante para você que precisa vender, pois as comissões são pagas ao marketplace depois que as vendas são efetuadas, ou seja, não é preciso investir previamente para anunciar.


Esse é um canal extremamente relevante, principalmente para negócios principiantes.


Para quem quer montar um e-commerce, uma grande dica é:


Vá até o final da página do Mercado Livre e clique em "tendências", nesse link você terá acesso aos 40 produtos mais procurados dentro da plataforma, isso pode dar muitas ideias quanto á nichos de mercado e fornecedores a contactar não concorda?


8- Amazon


A Amazon está no Brasil e a cada dia que passa consegue conquistar uma fatia de mercado um pouco maior.


Você pode vender na Amazon mesmo sem CNPJ (todas as plataformas acima também), os primeiros 3 meses são de graça, pois é um tempo dado para a empresa para que você consiga testar a ferramenta.


Após esses 3 meses você deverá pagar R$19,90 por mês para poder manter o seu cadastro e sempre que realizar uma venda, paga-se uma comissão também.


O ponto positivo é que se consegue um grande destaque dentro da plataforma e o acesso à base de milhões de pessoas que acessam todos os dias procurando produtos para comprar.


CONCLUSÃO


Esses foram 8 canais de venda para você começar a vender HOJE, não é daqui a 1 mês ou amanhã e sim HOJE.


Para mais posts como esse, acesse o nosso blog!





© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20