Crise? 4 dicas para vender mais em tempos ruins


A economia desaquecida e o quadro político complexo fazem com que 2019 seja visto como um ano de grandes desafios. Mas com uma análise do mesmo, podemos perceber facilmente que isso não precisa ser verdade.

É importante destacar que cada caso é um caso, as empresas podem ter segmentos, dimensões, gestões e atuações diferentes no mercado, ainda sim algumas atitudes básicas devem ser levadas em consideração por quem não quer ver seu empreendimento estagnado.

Confira agora 4 pontos que você DEVE FAZER para ser capaz de lidar e ampliar suas vendas mesmo em tempos de crise.


1. Faça um balanço geral

Verificar junto a sua equipe como tem sido o desempenho da empresa, quais objetivos foram atingidos, quais não foram e as possíveis causas. Seja extremamente racional, objetivo e encare com problemas com mente aberta e pronta para buscar soluções.

Apresente os resultados do balanço para os gestores para que todos saibam a real situação da empresa. Agora, trace novos rumos, ajuste os antigos e trabalhe mais e com mais foco.

2. Entenda as verdadeiras necessidades do seu cliente


Em tempos de crise, a tolerância dos clientes diminui, a exigência aumenta, portanto, pesquise tudo o que puder sobre o cliente. Demandas, necessidades, desafios e sonhos dos clientes.

Depois disso, dê a maior atenção e carinho que puder a cada um deles, entregue sempre mais do que prometeu e busque surpreendê-los o tempo todo.

3. Trabalhe na fidelização


Pesquisas recentes de renomadas instituições comprovam que o custo de aquisição de cliente é muito mais caro e demorado do que o custo de manter aqueles que você já existentes. Sob essa ótica, foque na fidelização dos clientes.

Ligar e revisitar os clientes já existentes para entender e identificar novas necessidades é uma ótima forma de demostrar comprometimento e apreço ao mesmo. Dessa forma, vender mais vezes para estes clientes, os quais você já tem um vínculo de confiança, torna-se mais fácil.


4. Pense Positivo


Isso mesmo, pense positivo. A história demonstra que as pessoas de sucesso, independente de obstáculos, desafios e crises, conseguiram manter uma atitude mental positiva. Pensamentos positivos nos leva a ser mais proativos. Abuse da positividade e faça sua empresa vender mais e melhor.

Lembrem – se: Enquanto alguns choram, outros ganham dinheiro vendendo lenços.

Clique aqui

e tenha acesso a diversos outros artigos que irão ajudar você e o seu negócio a ter sucesso!


© 2019 Opção Consultoria - CNPJ: 02.744.184/0001-20